Bebé  de 23 centímetros  desafia ciência e consegue sobreviver


Pequena guerreira

Saybie nasceu de uma cesariana de emergência três meses antes do previsto, ela nasceu com apenas 245 gramas e 23 centímetros, para se ter uma ideia, ela tinha quase o mesmo peso de uma maçã grande, o que levou a equipa médica a acreditar que ela teria apenas algumas horas de vida.

Mais contra todas expectativas,  Saybie  conseguiu sobreviver e depois de 5 meses vai finalmente conhecer a sua casa. A médica que cuidou da menina,  acredita que a sua sobrevivência foi mesmo um "Milagre"

Após o nascimento, Saybie  foi levada às pressas para a unidade de terapia intensiva do Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newborns, em San Diego, na Califórnia.

Já fora do perigo a sua mãe relembra do tormento que passou:

" Eu ficava dizendo a eles: 'Ela não vai sobreviver. Tenho apenas 23 semanas [de gravidez]'", afirmou a mãe, que preferiu permanecer anônima.

Normalmente os bebés nascem com 42 semanas, porém Saybie nasceu com quase metade deste número,  e segundo o registro da Universidade de Iowa, nos EUA, a menina pode ser considerada o menor bebê prematuro no mundo a sobreviver.



Música

Outras Notícias

Vídeos em destaque

Curiosidades

Redes Sociais