Novo recurso do Google Map vai evitar que as pessoas se percam nas cidades


***

O Google Map começou a testar um recurso incrível que vai impedir que você se perca ao utilizar  o aplicativo,  trata-se de vários  objetos que em tempo real vão orienta-lo a chegar a um determinado  local.


Se você é  fã  de jogos virtuais especialmente os de corrida, com certeza que já se deparou com aquela cetinha gigante  que orienta o percurso  que você  deve seguir,  este novo recurso funciona quase dessa forma, tanto que se você estiver indo para direção  errada do local pretendido as cetas vão  orienta-lo para mudar de direção, é  como se você estivesse realmente  em um jogo. 


Rachel Inman, do Google, que trabalha com a experiência do usuário para o novo recurso, disse que a empresa espera tornar mais simples a passagem entre o mapa bidimensional em seu telefone e o mundo tridimensional ao seu redor.


"Todos nós tivemos a experiência de subir do metrô e andar meio quarteirão ou um quarteirão inteiro na direção errada e ficarmos realmente irritados quando temos que dar a volta e andar do jeito que deveríamos ir em primeiro lugar ", disse ela à CNN Business durante o teste em San Francisco na segunda-feira.


Por enquanto ainda o recurso não  está perfeito,  uma vez que o seu funcionamento efectivo depende de vários factores  segundo os responsáveis do projeto.


"Ainda estamos aprendendo muito; isso ainda é muito cedo", alertou Marek Gorecki, gerente de engenharia do Google Maps.


Uma razão pela qual a tecnologia leva tempo para ser aperfeiçoada é que é difícil, até agora, encontrar com segurança onde você está e em que direção você está indo em um mapa de smartphone.


Lembrar que  o aplicativo Google Map está disponível  na maioria dos smartphone’s e através  dele você  poderá  usar um mapa virtual e interactivo  que poderá  ajudar a chegar um determinado local ou procurar serviços.

 



Música

Outras Notícias

Vídeos em destaque

Curiosidades

Redes Sociais