Você sabia onde ficam as moscas durante a noite?


*

Antes de responder esta pergunta vamos saber mais sobre esse animal chato e asqueroso.

Realmente não tem coisa mais chata que aturar moscas mas elas têm algumas curiosidades como é facto de elas porém ovos; isso mesmo, Cada fêmea pode pôr uns 8 000 ovos brancos, com cerca de 1,2 mm de comprimento, felizmente elas não vivem muito tempo( graças a Deus) no máximo elas podem viver  40 dias.

As moscas domésticas têm hábitos muito pouco higiénicos: para começar, elas põe os seus ovos nas fezes frescas dos animais ou em matéria orgânica em decomposição, como lixo. Então quanto mais lixo você acumular mais moscas terás, e não adianta culpar os outros porque as moscas normalmente não vão mais de 500 m de onde eles nascem então tem grande possibilidade de aquelas moscas serem mesmo naturais da sua casa.

As moscas-domésticas podem ser portadoras de enfermidades infecto-contagiosas que podem transmitir ao alimentarem-se sobre alimentos humanos que contaminam elas podem transmitir: Febres tifoides, cólera, salmoneloses, disenteria por bacilos e até tuberculose.

A via de contaminação dos alimentos é dupla: por contacto das patas e do aparelho bucal ductor, particularmente através dos fluidos gástricos e restos de alimento anteriormente ingerido que regurgitam antes de se alimentarem. 

Apesar de estarem quase sempre em contacto com o lixo às moscas não parecem sujas, isso acontece porque elas estão constantemente a lavar-se mas não se iluda, segundo cientistas têm contado mais de 5 milhões de germes nas patas das moscas.

Mais onde elas ficam então durante a noite? As moscas só são activas com a luz natural ou artificial por isso é que elas somem durante a noite.

À noite, se não acender a luz, elas permanecem quietas, geralmente a repousar dentro das casas perto dos locais onde elas se alimentam e reproduzem. Contudo, com a luz, a situação é muito diferente: elas são muito activas e gastam a maior parte do dia a voar de um lugar para outro, à procura de água e comida.

Mas como tudo na vida, até a mosca tem o seu lado bom, pelo menos para o ambiente, uma vez que elas elas reciclam animais ou restos de plantas, um processo vital para nós.

Elas também ajudam a determinar tempo decorrido desde a morte de uma pessoa, através do estado de desenvolvimento da larva.

 



Música

Outras Notícias

Vídeos em destaque

Curiosidades

Porque piscamos os olhos?

Em cada 5 segundos você pisca o olho!

Redes Sociais