Cientistas conectam cérebro de 3 pessoas ao mesmo tempo


Incrível!


A capacidade do ser humano de fazer as coisas vai até onde a sua imaginação chegar, cenas que antes só víamos no cinema agora estão a se tornar uma realidade.

Nos filmes, por exemplo, já é possível uma pessoa saber o que outra pensa, compartilhar emoções em um nível mais profundo, em fim, muita coisa boa; e pelos vistos um dia também poderemos chegar a este nível.

Neurocientistas da Universidade de Washington e da Universidade Carnegie Mellon (EUA) conectaram com sucesso o cérebro de três pessoas, o que permitiu que elas compartilhassem seus pensamentos.

A equipe acha que o experimento poderia ser ampliado para conectar redes inteiras de pessoas.

O sistema foi apelidado de BrainNet. De acordo com os cientistas, pode eventualmente ser usado para conectar muitas mentes diferentes, mesmo através da web.

“Até onde sabemos, é a primeira interface direta não invasiva e múltipla entre cérebros para a resolução colaborativa de problemas. A interface permite que três seres humanos colaborem e resolvam uma tarefa usando comunicação direta de cérebro a cérebro”, explicaram os pesquisadores.

Além de abrir estranhos novos métodos de comunicação, o BrainNet poderia também nos ensinar mais sobre como o cérebro humano funciona, em um nível mais profundo.

Até onde vai essa ciência?



Música

Outras Notícias

Vídeos em destaque

Curiosidades

Top 5 dos clubes que nunca mais venceram a Champions Legue

Confira às equipes com o pior registo na competição

Redes Sociais